localizacao Você está em Inicial » Notícias
migalha

Joedison é ouro na Russia!

24 de Outubro de 2013

Mais um para a história! Foi a primeira vez que o Boxe do Brasil participou do SportAccord World Combat Games, uma espécie de mini-Mundiais de esportes de combate disputados simultaneamente na mesma cidade. No caso, a anfitriã desta segunda edição destes Jogos multi-milionário, foi a tradicional São Petersburgo, na Rússia. E, nesta primeira empreitada brasileira na modalidades, voltamos na fria terra russa com mais um ouro para a coleção nacional.

O herói do dia se chama Joedison Teixeira, mas pode chamá-lo simplesmente de "Chocolate". Nascido na Bahia, criado na capital paulista, Joedison chegou à final da categoria 64 Kg após derrotar um turco e um dono-da-casa. O último desafio entre Chocolate e o lugar mais alto do pódio era Aleksandr Grechiha, da Ucrânia.

Assim como fez em todos os combates anteriores, Joedison foi dominante em todo o combate. Logicamente, seu adversário não vendeu barato a medalha de ouro, e fez o brasileiro suar até o final. Mas quando este final chegou, foi o braço do nosso boxeador que foi erguido pelo árbitro!

Após subir no pódio e receber a sua medalha, Joedison comentou: "Não tem nada mais emocionante do que você ver todos de pé em respeito a você, escutando o hino do seu país, e aplaudindo o seu esforço por ter conseguido ser campeão! Obrigado Brasil, obrigado a todos que estiveram na torcida, e todos que contribuíram pra eu chegar ao topo! Essa medalha é de vocês!"

Além da medalha de ouro de Chocolate, a delegação também volta ao País com mais uma medalha na bagagem, já que Lucas Martins ficou com o bronze na categoria 75 Kg.

Confederação Brasileira de Boxe