Mais um Ouro
Campeã Continental
O Boxe do Brasil tem uma nova campeã continental. Beatriz Ferreira venceu a grande final da categoria leve e provou ser a melhor boxeadora das Américas.
Mais um Ouro
Nova geração
Futuro de Ouro
Jovens atletas do Boxe do Brasil brilham nos Jogos Sul-Americanos da Juventude conquistando uma medalha de Ouro e mais duas de Bronze
Nova geração
Ouro Olímpico
Robson Conceição faz história
Ouro Olímpico vem a coroar esta nova era vitoriosa do Boxe do Brasil nos últimos oito anos. Também é uma vitória de todos os treinadores que trabalham duro pelo Boxe do Brasil
Ouro Olímpico

O Boxe que vence

Desde a medalha de Bronze conquistada nos Jogos Olímpicos do México, em 1968, o Boxe do Brasil amargava um ostracismo indigno na modalidade. Esse vácuo durou quarenta anos, período em que não conseguimos sequer figurar entre as 40 melhores equipes do mundo. Essa realidade precisava ser modificada.

Em pouco tempo, o Boxe do Brasil pulou para o Top 10 em Campeonatos Mundiais. Em apenas duas edições de Jogos Olímpicos conquistamos quatro medalhas olímpicas. Entre 2009 e 2011 subimos três vezes no lugar mais alto do pódio nos mundiais Feminino, Juvenil e Masculino Elite. Entre 2009 e 2015 foram 9 as medalhas conquistadas em Campeonatos Mundiais.

Conheça um pouco mais do trabalho realizado pela CBBoxe desde 2009 que elevou o Boxe do Brasil ao topo do esporte mundial.

+ Saiba Mais
Confederação Brasileira de Boxe